Na manhã desta sexta-feira, 23, o superintendente-geral de Apoio aos Municípios (SAM)/ Casa Civil, Sérgio Onofre, participou da assinatura do Termo de Fomento do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir) em atendimento à a Casa de Apoio Divina Providência de Apucarana, que realiza ações de acolhimento e alimentação gratuita a pacientes e acompanhantes de várias cidades da região. Mensalmente, mais de 600 pessoas são atendidas. O ato aconteceu na sede própria do Cisvir – Apucarana, contando com a presença do presidente e prefeito de Arapongas, Rafael Cita, prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota, prefeito de Faxinal, Hermes Santa Rosa, além de representantes de municípios da região. Conhecemos o Cisvir e sabemos o trabalho que é feito aqui. Em Arapongas, por exemplo, temos várias casas de apoio que realizam serviços socioassistenciais e fundamentais para a população. Lá, têm famílias que ficam 15 e 20 dias recebendo apoio e o município sempre ajudou. E através do Cisvir não é diferente. É importante que o poder público tenha iniciativas como esta, disse Sérgio Onofre.
O prefeito de Arapongas e presidente do Cisvir, Rafael Cita, destacou a importância da Casa de Apoio aos pacientes e acompanhantes de 22 municípios. A Casa de Apoio Divina Providência faz um papel social e fundamental. O prefeito Rodolfo já conhecia o trabalho desenvolvido por eles, sendo um defensor deste apoio. E todos os prefeitos do Cisvir ficaram encantados com os serviços desenvolvidos. Estamos gratos em ajudar quem ajuda tanta gente. Contem com o Cisvir, incluiu Cita.
O Termo de Fomento firmado pelo Cisvir à Casa de Apoio Divina Providência garante repasses de R$ 5.600,00 /mês; contrato de 12 meses.