Um balão não tripulado caiu em uma rua residencial de Curitiba na noite de domingo (18) e assustou os moradores do bairro Pilarzinho. O caso aconteceu na Rua Antônio Petruzzielo. Veja no vídeo acima.
? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
? Siga o canal do g1 PR no Telegram
Imagens gravadas pelos moradores mostram que os fogos de artifício começaram a explodir quando o balão já estava no chão.
Imagens gravadas por moradores mostram que os fogos de artifício começaram a explodir quando o balão já havia tocado o solo.
Os moradores tentaram apagar as chamas, mas não conseguiram. No fim, após as explosões dos fogos de artifício, as chamas se apagaram.
À RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, os moradores informaram que não acionaram o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM-PR).
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
LEIA TAMBÉM:
Descoberta: Casal que queria dois filhos e adotou cinco irmãos descobriu ser autista após diagnóstico de uma das crianças
Grávida morta em trilha no Paraná: Homem forjou lesões no corpo da vítima e alterou cena do crime para alegar acidente, diz MP
Maringá: Secretária é presa por ser suspeita de desviar aproximadamente R$ 100 mil de clínica onde trabalhava
Balão cai perto de casas em Curitiba, pega fogo e assusta moradores
Reprodução/RPC
Soltar balão é crime
Desde 1998, fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam causar incêndios é crime ambiental, previsto no artigo 42 da Lei nº 9.605/98. A pena pode chegar a três anos de prisão, além de multa.
Além dos riscos à fauna, flora e residências, os balões podem provocar incêndios florestais, atingir redes elétricas e colocar vidas em risco.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais em g1 Paraná.
Veja mais notícias em g1 Paraná