Alexandre Frota conta que pediu para fazer filme pornô: ‘Fui atrás da produtora’

Alexandre Frota, aos 61 anos, relembrou sua trajetória na indústria pornográfica, que ocorreu entre 2004 e 2009. A decisão de entrar nesse setor foi impulsionada pela escassez de oportunidades na televisão e pela necessidade de garantir sua estabilidade financeira. Em uma recente entrevista ao programa Flávio Ricco, da Leo Dias TV, ele compartilhou detalhes sobre essa fase de sua vida: “Foi por dinheiro também. Chegou uma hora em que eu falei: ‘O que vou fazer? O SBT não me chama, a Globo e a Record também não’… E pensei que gostava de fazer sexo. ‘Adoro sexo – então, vou fazer sexo [profissionalmente]”.

O ex-deputado federal revelou que, ao contrário do que muitos podem imaginar, nunca recebeu propostas para atuar em filme pornô. Em vez disso, ele tomou a iniciativa de contatar as produtoras diretamente, buscando uma chance de se inserir nesse mercado. O cara olhou para minha cara quando entrei e falei: ‘Eu vim aqui porque eu quero fazer filme’. Aí ele falou assim: ‘Você fez novela das oito, você não vai fazer filme’. Falei: ‘Eu vou! Me paga o que eu quero, que eu vou fazer.’ Aí fui e fiz”.

Apesar de ter se mostrado satisfeito com sua experiência no cinema adulto, Frota não deixou de enfatizar que essa não é uma atividade simples. Não me arrependo de ter feito. [Mas] se eu falar pra você que é uma coisa fácil, não é fácil. Você hoje tem que tomar todos os cuidados possíveis. E eu falo sempre que, graças a Deus, vivi intensamente os anos 80. Comi todo mundo que eu queria e que não queria.”

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.