Um incêndio na fábrica Maximus Confecções, em Ramos, causou danos estruturais significativos, levando à interdição do prédio e de um anexo pela Defesa Civil municipal devido ao risco de desabamento.
O incidente afetou diretamente o planejamento do Carnaval 2025, impactando a cadeia produtiva envolvida, segundo nota da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro ( Liga RJ).
Pelo menos 21 pessoas ficaram feridas, segundo informações preliminares.
“Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da Série Ouro, que me deu mais detalhes das três escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.
Em resposta à situação, o prefeito Eduardo Paes se reuniu com Hugo Júnior, presidente da Liga RJ, para discutir ações mitigadoras.
“Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no Carnaval deste ano.” concluiu o prefeito Eduardo Paes.
Como solução, as escolas de samba da Série Ouro afetadas pelo incêndio desfilarão como hors concours, ou seja, sem concorrência, garantindo assim sua participação no Carnaval 2025.
A prioridade imediata é a segurança pública, com a interdição do prédio danificado pela Defesa Civil. As investigações sobre as causas do incêndio estão em andamento.
*Reportagem produzida com auxílio de IA