Mapeamento dos distritos rurais de Cascavel é anunciado no Show Rural

O Espaço Sebrae, no Show Rural, foi o local da assinatura da ordem de serviço que marca o início dos trabalhos de Mapeamento dos Distritos Rurais de Cascavel, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/PR.  O estudo é considerado importante para a cidade, que busca apontar o que cada um dos sete distritos pode oferecer de melhor para o desenvolvimento das comunidades.

A assinatura contou com a presença do vice-prefeito, Henrique Mecabô, além da diretoria do Sebrae/PR, o diretor-superintendente, Vitor Roberto Tioqueta, o diretor de administração e Finanças, José Gava Neto, o diretor-técnico, César Reinaldo Rissete, o gerente da Regional Oeste, Augusto Cesar Stein, além de Everton Porfírio, responsável pela Agência de Inteligência e Fomento (AIF), de Cascavel.

Assinatura foi realizada durante a programação do Show Rural. Fotos: Ralph Williams. 

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Adir Sidnei Mattioni, responsável pelo mapeamento dos distritos, o trabalho chega com o intuito de subsidiar o poder público.

“Através desse levantamento minucioso se faz possível a implementação de políticas públicas que despertem a iniciativa privada a investir e proporcionar o desenvolvimento destas comunidades”, detalha.

O trabalho realizado na Zona Rural de Cascavel vai além da identificação das necessidades das comunidades. Um exemplo é que entre os sete distritos mapeados existem alguns que podem ser comparados a pequenas cidades do Estado, inclusive em movimentação econômica com produção agrícola e industrial.

“A expectativa é que esse trabalho aconteça em aproximadamente oito meses e possibilite a identificação das potencialidades de cada região para contribuir com o desenvolvimento”, sinaliza Everton Porfírio.

O Município deve utilizar esse mapeamento justamente para identificar de forma macro as potencialidades existentes nestes pontos que não fazem parte do perímetro urbano, mas que se tornam essenciais para o progresso de Cascavel.

“Queremos valorizar nossos distritos, e esse mapeamento é a forma eficaz para pensar na cidade como um todo. Não existiria parceria melhor do que o Sebrae para realizar isso”, projeta o vice-prefeito Henrique Mecabô.

César Rissete, diretor-técnico do Sebrae/PR.

O diretor-técnico do Sebrae/PR, César Reinaldo Rissete, destacou o comprometimento de Cascavel com o desenvolvimento como um todo, valorizando o potencial de cada região.

“Cascavel está à frente porque se prepara para encontrar soluções para a cidade, esse reconhecimento das potencialidades dos distritos rurais é impulsionar empresas e indústrias que podem fazer a diferença para o desenvolvimento da sociedade”

Mapeamento

Com o mapeamento dos distritos Juvinópolis, Rio do Salto, São João d’Oeste, Sede Alvorada, Espigão Azul, São Salvador e Diamante, será possível identificar e promover as vocações e potencialidade específicas de cada localidade, estabelecer estratégias compartilhadas para criar ambientes de negócios atrativos e sustentáveis, desenvolvimento integrado e a elaboração de comunicação eficaz para informar e engajar públicos envolvidos. A expectativa é que o trabalho aconteça em 8 meses, nos sete distritos que compõem Cascavel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.