A primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, e a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) saíram em defesa da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, após os ataques sofridos por ela na Comissão de Infraestrutura do Senado, nesta terça (27).
Marina abandonou a comissão depois que o líder do PSDB, senador Plínio Valério (AM), afirmar querer separar a figura da mulher da figura da ministra porque a primeira merecia respeito e a segunda, não.
Janja publicou uma foto ao lado de Marina e disse estar indignada com os desrespeitos sofridos por ela na comissão.
“Sua bravura nos inspira e sua trajetória nos orgulha imensamente. Uma mulher reconhecida mundialmente por sua atuação com relação à preservação ambiental jamais se curvará à um bando de misóginos que não têm a decência de encarar uma ministra da sua grandeza”, escreveu.
Gleisi classificou o comportamento de Plínio e do presidente da Comissão de Infraestrutura, senador Marcos Rogério (PL-RO), como “inadmissível”.
“Totalmente ofensivos e desrespeitosos com a ministra, a mulher e a cidadã. Manifestamos repúdio aos agressores e total solidariedade do governo do presidente Lula à ministra Marina Silva”, escreveu a ministra pelas redes sociais.
Leia mais (05/27/2025 – 17h11)