Vereador é baleado acidentalmente pelo genro policial, em Ponta Grossa

Informações são da assessoria do Professor Careca (PV), que afirma que caso aconteceu em meio à uma discussão com o condutor de uma bicicleta motorizada devido ao barulho do veículo. Professor Careca (PV) é vereador de Ponta Grossa

Cedida pela assessoria do vereador

Um vereador de Ponta Grossa, cidade dos Campos Gerais do Paraná, foi baleado acidentalmente pelo próprio genro, que é policial militar, na noite de domingo (11). Segundo a assessoria do político, a situação aconteceu em meio a uma discussão com o condutor de uma bicicleta motorizada devido ao barulho do veículo.

Marcelo Aparecido de Barros, conhecido como Professor Careca (PV), foi atingido na perna. Ele foi levado a um hospital e permanece internado na manhã desta segunda (12), aguardando resultados de exames, em estado estável.

? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

? Siga o canal do g1 PR no Telegram

O caso aconteceu por volta das 22h30, na frente da casa do vereador, na região conhecida como Ouro Verde.

Segundo a assessoria do Professor Careca, ele estava com a família quando começou a se incomodar com o barulho de uma bicicleta motorizada.

De acordo com o delegado Lucas Andraus, responsável pelo caso, o genro dele quase foi atropelado na frente da residência pelo condutor do veículo, que estava fazendo “manobras perigosas”.

Eles, então, abordaram o ciclista – que logo após a discussão saiu do local.

“Após ser advertido, o indivíduo se afastou, mas retornou minutos depois em um carro, acompanhado por outros dois homens. Conforme apurado, ao desembarcarem do veículo, os indivíduos teriam investido contra o vereador, que tentou intervir na situação. Diante da investida, o policial militar [genro do vereador] teria se identificado e, ao perceber que um dos homens teria feito movimento suspeito em direção à cintura, efetuou um disparo com sua arma institucional. O disparo, no entanto, atingiu acidentalmente o vereador na panturrilha direita, com o projétil transfixando o local”, afirma o delegado Lucas Andraus.

Após o disparo, os três homens fugiram do local. Segundo o delegado, até a publicação desta reportagem eles ainda não haviam sido localizados.

Leia também:

Tragédia: Quatro pessoas morrem em acidente envolvendo carro de prefeitura; mãe e filha estão entre vítimas

Risco de queda: Motoristas denunciam carga de postes de fibra deslizando e caminhões são parados em rodovia no Paraná, diz PRF

‘Muitas memórias’: Ex-alunos de um dos colégios agrícolas mais antigos do Paraná se reencontram em visita

O vereador foi levado ao hospital pelos familiares, que encontraram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no caminho. A equipe prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem à casa hospitalar.

O genro dele, que está de férias da PM, foi até a delegacia prestar depoimento.

“Após análise preliminar, considerando a aparente configuração de legítima defesa (causa excludente de ilicitude), o militar foi liberado. A Polícia Civil informa que as investigações prosseguem para apurar todas as circunstâncias do caso”, informa o delegado.

Os nomes dos outros envolvidos não foram revelados.

De acordo com o delegado, até o momento não foi apresentada nenhuma câmera de segurança que tenha captado a confusão – o que vai ser buscado durante as investigações, ressalta ele.

Professor Careca (PV) é vereador de Ponta Grossa

Cedida pela assessoria do vereador

Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:

Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.