Com o objetivo de conectar empresários, apresentar dados do setor e lançar uma parceria estratégica, o Sebrae/PR realiza, na próxima quarta-feira (14), o “Encontro com Indústrias do Arenito Caiuá”, em Umuarama, no noroeste do Paraná. A programação começa às 7h45 na sede do Sebrae/PR, em Umuarama, localizada na Rua Florai, nº 4295. As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3623-8100.
O evento é voltado especialmente para micro e pequenas empresas da cadeia da construção civil, a exemplo de negócios dos setores de madeira, móveis, casa e construção civil, localizados na região do Arenito Caiuá. Durante o encontro, serão apresentados dados e indicadores da indústria local, estratégias de acesso a mercados e o lançamento da parceria entre o Sebrae/PR e a Feira da Construção Civil de Umuarama (Fecoum), que contará com estandes subsidiados.
“O encontro com as indústrias será um momento de conexão com empresários, em que o Sebrae vai apresentar indicadores sobre esse setor em Umuarama e na região do Arenito Caiuá. Também faremos o lançamento de uma parceria do Sebrae com a Fecoum, onde o Sebrae terá 12 espaços com subsídio para micro e pequenas indústrias. É uma oportunidade de acesso ao mercado e de desenvolvimento”, destaca Jane Panaro Queiroz, consultora do Sebrae/PR.
Para Julio Melloni, responsável pela Fecoum, a cooperação com o Sebrae/PR agrega valor e credibilidade à feira.
“A parceria é uma oportunidade valiosa para as empresas participantes, pois além de o Sebrae subsidiar o valor do estande, oferece um diagnóstico de gestão, seguido de proposições de ações de melhoria após a feira. Essa união aumenta a credibilidade do evento em toda a região, tornando-o ainda mais atraente para os participantes e reforçando sua importância como plataforma de negócios e desenvolvimento para o setor da construção civil”, observa Julio.
O evento é realizado pelo Sebrae/PR com apoio da Prefeitura de Umuarama, Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), Conselho de Desenvolvimento de Umuarama (CDU), Governo do Paraná e Fecoum 2025.