O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR), lançou uma campanha do agasalho que visa arrecadar roupas, cobertores e sapatos para pessoas em situação de rua em cidades do litoral paranaense.
Foram instalados quatro pontos de coleta, nos seguintes locais:
- Portaria do setor (Rua Jaguariaíva, 512, Caiobá, Matinhos);
- Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC), do Centro de Estudos do Mar (CEM) (localizado na Avenida Beira Mar, s/n, Pontal do Paraná);
- Clínica Feita de Mar (Avenida Maringá, 370, Centro, Matinhos);
- Frutaria Caiobá (Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 2021, Matinhos).
Para participar, basta levar agasalhos, cobertores e calçados limpos e em bom estado aos pontos de arrecadação.
Segundo a organização, a campanha traz o lema “O cabide não tem frio! Seu agasalho pode salvar vidas. Faça a diferença!” e tem o intuito de mobilizar a comunidade acadêmica e a sociedade para contribuir com doações.
Sobre o projeto
O projeto “Nos ajude a ajudar” foi criado em 2020 por servidores técnicos do setor para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia em Matinhos.
Assim, começou ações solidárias para apoiar comunidades em datas especiais, como Páscoa e Natal, com distribuição de marmitas, cestas básicas, agasalhos e produtos de higiene pessoal.
As ações contam com a participação de servidores e estudantes, bem como da Associação de Moradores Vila Nova e da comunidade externa. Hoje o projeto está sob coordenação de Thais da Silva Souza, técnica no cargo de secretária executiva.
SERVIÇO
Campanha do agasalho “O cabide não tem frio! Seu agasalho pode salvar vidas. Faça a diferença!”, do projeto “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, da UFPR Litoral
Quando:
Onde: nos postos de coleta indicados
Para acompanhar as ações do projeto, siga o perfil no Instagram: @projeto.matinhos