1º Hackathon da Madeira aborda crise climática; inscrições até 20/4

Com vagas limitadas, competição em Curitiba busca soluções criativas para a sustentabilidade na habitação popular

Estudantes e profissionais das áreas de arquitetura e engenharias têm até este domingo (20) para se inscrever no 1º Hackathon da Madeira. Na competição, equipes terão 24 horas para criar soluções inovadoras para habitação social usando madeira.

O evento faz parte da programação do XVIII Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas de Madeira (Ebramem), marcado para 5 a 9 de maio em Curitiba.

Para o hackathon, são 250 vagas, distribuídas entre estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), de outras universidades e profissionais do setor. As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário do evento.

Dinâmica

As equipes de dez participantes cada serão montadas pela organização. As soluções a serem perseguidas terão relação com o tema “Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS) e crise climática no contexto brasileiro”.

Segundo a programação do hackathon, no dia 8 de maio ocorrerão credenciamento, oficinas, lançamento do desafio e mentorias; e, no dia seguinte, desenvolvimento das propostas, entrega final, júri e premiação.

A equipe vencedora receberá o Troféu Arquiteto Roberto Alfredo Pompeia, nomeado em homenagem ao arquiteto e urbanista paulista falecido no ano passado.

A organização do evento é do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (Dau) da UFPR, juntamente com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Cau) do Paraná, também patrocinador.

SERVIÇO
1º Hackathon da Madeira do XVIII Ebramem
Quando:
8 e 9 de maio
Onde: Edifício de Administração do Centro Politécnico da UFPR (Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, 100 – Jardim das Américas, Curitiba)
Inscrições até 20/4 por meio do formulário; vagas serão preenchidas por ordem de envio

Leia mais notícias sobre o XVIII Ebramem

Adicionar aos favoritos o Link permanente.