Rodolfo Mota assume cargo nacional e levará voz de Apucarana para pautas jurídicas da FNP

O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota, foi empossado nesta segunda-feira (07/04), em Brasília, como vice-presidente de Assuntos Jurídicos da Federação Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) para o biênio 2025-2027. A nomeação ocorreu durante a 87ª Reunião Geral da entidade, que contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e marcou também a posse do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, como novo presidente da Federação.

Advogado e professor universitário com sólida trajetória no campo jurídico, Rodolfo Mota assume a função com o compromisso de representar os municípios nas discussões que envolvem temas legais relevantes e de impacto nacional. Sua atuação será voltada a garantir que as cidades tenham voz nas relações com os governos federal e estadual, o Congresso Nacional e o Judiciário.

“É uma grande responsabilidade e uma honra representar Apucarana neste espaço estratégico. Nossa cidade passa a ter lugar de destaque nas decisões que influenciam diretamente a vida dos brasileiros”, destacou Mota, enfatizando que essa participação pode facilitar o acesso a projetos e recursos importantes para o município.

Rodolfo também celebrou a forte presença do Paraná na nova composição da diretoria da FNP, com o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, assumindo a vice-presidência de Cidades Inteligentes, e o prefeito de Maringá, Sílvio Barros, na vice-presidência de Meio Ambiente e Mitigação. “Estamos bem representados e unidos em torno de uma agenda moderna e municipalista”, completou.

A FNP reúne as principais cidades do Brasil – todas as capitais e municípios com mais de 80 mil habitantes – e tem papel fundamental na defesa do pacto federativo e no fortalecimento da gestão pública local. A nova diretoria deverá concentrar esforços em áreas como segurança, mobilidade urbana e combate às mudanças climáticas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.