Câmara Municipal de Doutor Ulysses
O vereador Lucas Branco da Silva (União Brasil), de Doutor Ulysses, foi preso preventivamente, na segunda-feira (31), suspeito de envolvimento na morte do agente de saúde Ibiraci de Jesus Rocher, de 49 anos.
O assassinato foi registrado no dia 15 de dezembro de 2024, quando a vítima foi atraída para uma emboscada na área rural da cidade por um adolescente de 17 anos.
? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
? Siga o canal do g1 PR no Telegram
Investigações da Polícia Civil apontam que o suspeito planejou o crime e manipulou o adolescente para que ele atraísse a vítima para um local isolado, onde foi assassinada.
Conforme a polícia, as investigações continuam a fim de identificar a motivação do crime, mas há indícios de que o assassinato está relacionado a desavenças políticas.
Por meio de nota, o advogado responsável pela defesa do vereador, afirmou que houve uma distorção dos fatos e que o delegado responsável pelas investigações entendeu que Lucas “estava atrapalhando as investigações”. Reforçou ainda que a vítima e o vereador eram grandes amigos e que a inocência dele será demonstrada ao longo do processo.
LEIA TAMBÉM:
‘Eu não devo nada, você sabe disso’: Trabalhador que foi preso por engano por homicídio pediu ajuda à filha por bilhete
‘Deus me livrou’: Funcionário escapa de explosão em fábrica de gases ao sair minutos antes para socorrer filho que caiu de bicicleta
Decisão: Casal é condenado por não matricular filhos em escola e por não vacinar as crianças contra Covid-19 em Curitiba
Eletrônicos apreendidos
Vereador de Dr. Ulysses é preso suspeito de homicídio
Na operação que levou à prisão de Lucas Branco da Silva, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa dele, que apreendeu dispositivos eletrônicos e documentos que podem auxiliar nas investigações.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Colombo. O adolescente envolvido está apreendido e segue sob custódia da Justiça.
O presidente da Câmara Municipal de Doutor Ulysses, Miguel dos Anjos Dias (MDB), optou por não se manifestar.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.