Curso de política públicas de agroecologia da UFPR mostra alternativas ao uso intensivo de agrotóxicos; inscrições abertas

Gratuito, curso com pesquisador Ivo Barreto Melão será realizado no dia 5 de março no Setor de Agrárias, em Curitiba

O Observatório do Uso de Agrotóxicos e Consequência para a Saúde Humana e Ambiental no Paraná, sediado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), e o Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agroecologia (Cepea) da UFPR abriram inscrições para um curso que trata da agroecologia como possibilidade em relação à agricultura que faz uso intensivo de agrotóxicos.

O curso “Políticas públicas da agroecologia como alternativa ao modelo de agricultura baseado no uso intensivo de agrotóxicos” será realizado no dia 5 de março, das 18h30 às 19h30, no Campus Cabral da UFPR em Curitiba.

O ministrante do curso será Ivo Barreto Melão, agrônomo e pesquisador no Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). Nos últimos anos, o pesquisador tem investigado o mercado e o cenário da indústria de orgânicos no Paraná, pensando modos de desenvolvimento rural sustentável a partir da agroecologia e da agricultura orgânica.

Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Paraná é um dos estados onde mais se utilizam agrotóxicos no Brasil.

Para emissão de certificado, os interessados devem preencher o formulário on-line de inscrição.

SERVIÇO
Curso “Políticas públicas da agroecologia como alternativa ao modelo de agricultura baseado no uso intensivo de agrotóxicos”, do Observatório dos Agrotóxicos e do Cepea/UFPR

Quando: 5/3 (terça-feira), das 18h30 às 19h30
Onde: Sala 7 do Setor de Ciências Agrárias da UFPR (Campus Cabral, à Rua dos Funcionários, 1540, Cabral, Curitiba/PR)

Mais informações em

Foto de destaque: Projeto Café Gato-Mourisco/Unsplash

O post Curso de política públicas de agroecologia da UFPR mostra alternativas ao uso intensivo de agrotóxicos; inscrições abertas apareceu primeiro em Universidade Federal do Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.