Novo campeão peso-pena do UFC, Ilia Topuria conquistou o cinturão há pouco mais de uma semana, quando derrotou Alexander Volkanovski por nocaute no segundo round. Em sua entrevista pós-luta, El Matador se mostrou ousado e manifestou seu desejo em enfrentar Conor McGregor, ex-campeão peso-pena e peso-leve da organização.
No entanto, no cenário atual, é quase impossível o fã de MMA voltar a acompanhar o irlandês em um duelo no peso-pena (até 66kg). Diante disso, em entrevista ao EuroSport, Topuria revelou uma nova lista de lutadores que mais gostaria de enfrentar, citando Conor, o ex-campeão peso-pena Max Holloway e o atual campeão peso-galo Sean OMalley. Além disso, Ilia demonstrou interesse em um possível confronto diante de Islam Makhachev, detentor do título da divisão dos leves.
Os três rivais que eu mais gostaria na próxima luta são Conor McGregor, Max Holloway ou Sean OMalley. Quero lutar novamente antes do final do ano e então o próximo alvo será Islam Makhachev. Esta luta seria a que me deixaria mais próximo do primeiro lugar no ranking peso-por-peso. Eu me vejo como campeão duplo, projetou o espanhol.
Ao tomar conhecimento do interesse de Ilia Topuria em enfrentá-lo, Islam Makhachev não demorou para se manifestar, fazendo uma provocação ao campeão peso-pena e citando indiretamente o ex-campeão Alexander Volkanovski, a quem já derrotou em duas oportunidades, em duelos que aconteceram no peso-leve: Tem mais um baixinho falando. Tem mais um baixinho querendo ser amassado, disse Islam.