Aproximadamente 12 mil alunos – de 24 escolas municipais e 25 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em Arapongas, retornaram às aulas nesta quarta-feira, 05. Em clima de entusiasmo e acolhimento, os alunos foram recepcionados pelos professores, equipes pedagógicas e demais profissionais da comunidade escolar. Ainda ontem, 04, o prefeito de Arapongas, Rafael Cita, e o secretário de Educação, Padre Lino, estiveram reunidos com todos os professores e educadores da Rede Municipal, durante encontro pedagógico ocorrido no Centro de Eventos da Igreja Trindade. Na oportunidade, Cita reafirmou o compromisso junto à educação municipal. Minha admiração e respeito a todos os profissionais da educação. O avanço do nosso Ideb mostra a dedicação de cada um. Na nossa gestão, a valorização da educação é uma das prioridades. Vamos juntos por um 2025 ainda melhor, declarou o prefeito.
O secretário da Educação, Padre Lino, também reconheceu a importância de uma educação humanizada, pensando no aluno e também nos profissionais. Estamos com novos projetos que vêm para fortalecer a educação, mas também a segurança e a saúde de todos os envolvidos no processo educacional. Sintam-se respeitados e valorizados pela gestão municipal. Vamos juntos avançar na qualidade da educação da nossa cidade, disse.
CRONOGRAMA
O calendário traz ainda o recesso escolar aos alunos em julho (de 11/07 a 27/07). Neste período, os professores passarão por planejamento e formação continuada nos dias 24 e 25 de julho.
SEGUNDO SEMESTRE – As aulas do segundo semestre acabam em 18 de dezembro. Ao todo, serão 200 dias letivos, sendo 100 no primeiro semestre e outros 100 no segundo.
Uniformes – A Prefeitura de Arapongas tem feito a entrega dos uniformes, tênis e sandálias, diretamente nas escolas e CMEIs.
MAIS INVESTIMENTO
No mês passado, o prefeito Rafael Cita garantiu que o município vai destinar R$ 1,6 milhão – em recursos próprios – para a reforma e manutenção de escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O valor para o investimento já está em caixa. A previsão é de que os serviços tenham início a partir de fevereiro.