AME garante manutenção das escolas Gabriel de Lara e Durval Pinto e reforça compromisso com a educação de Apucarana

A Diretora Presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), Ana Paula do Carmo Donato, emitiu uma nota oficial para tranquilizar pais, servidores e a população sobre o possível fechamento das escolas municipais Gabriel de Lara e Professor Durval Pinto. Segundo a diretora, ambas as unidades permanecerão em funcionamento, sem mudanças na estrutura organizacional ou de instalações, no início deste ano letivo.

A decisão foi tomada em conjunto com o prefeito Rodolfo Mota e levou em consideração a ausência de comunicação prévia às famílias e servidores por parte da gestão anterior, que havia programado a transição para outras escolas reformadas e ampliadas. Apesar de as escolas Dinarte Pereira de Araújo e Maria Madalena Coco estarem prontas para receber os alunos, a mudança foi suspensa até que haja uma reavaliação da situação com o devido preparo e organização.

Ana Paula destacou que o planejamento anterior, realizado durante a gestão do ex-prefeito Júnior da Femac e da ex-diretora Marli Regina Fernandes da Silva, envolveu um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. Os recursos foram utilizados para reformar e ampliar as escolas Dinarte Pereira e Maria Madalena, com o objetivo de oferecer melhor estrutura e possibilitar a adoção do período integral para os alunos. Porém, sem o envolvimento adequado das famílias e servidores no processo de transição, a administração atual optou por manter as escolas Gabriel de Lara e Durval Pinto funcionando até nova avaliação.

Além disso, Ana Paula reforçou o compromisso com a qualidade da educação no município. Entre as ações anunciadas estão o chamamento de 10 professores concursados, que irão atuar na rede municipal de ensino, e a entrega de novas mochilas escolares, que integrarão os materiais escolares já fornecidos, como uniformes e tênis.

“Nosso objetivo maior é cuidar das crianças e garantir que elas aprendam em um ambiente adequado, espaçoso e agradável. Seguiremos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade, sempre com transparência e respeito à população, servidores e alunos de Apucarana”, destacou a diretora da AME.

A nota oficial reforça que todas as decisões serão tomadas em prol do bem-estar das crianças e famílias da rede municipal e que a gestão manterá uma postura transparente e responsável ao longo do mandato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.