UFPR recebe comitiva da Uzbekistan State University of World Languages e firmar acordo de cooperação

Na manhã desta segunda-feira (2), o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu a visita da comitiva da Uzbekistan State University of World Languages. O encontro ocorreu no gabinete da Reitoria, onde os visitantes realizaram uma apresentação em vídeo, destacando o trabalho da universidade e suas atividades. A universidade do Uzbequistão é uma instituição especializada no ensino de línguas estrangeiras.

Os reitores Marcelo Ricardo, da UFPR, e Tukhtasinov Ilkhomjon Madaminovich, da universidade de Uzbequistão, assinaram um importante acordo de cooperação entre as duas instituições, com o objetivo de fortalecer o intercâmbio acadêmico e a troca de conhecimentos entre Brasil e Uzbequistão.

“Este é um momento significativo para a UFPR, pois marcamos o início de um entendimento com uma universidade importante do Uzbequistão. Embora já tenhamos várias parcerias na Ásia, com países como China, Japão e Coreia, este é um passo novo, voltado para a região do Uzbequistão. A universidade, especializada no ensino de línguas estrangeiras, compartilha diversas interseções com áreas de atuação da nossa universidade. Fico satisfeito com esta visita e espero que, a partir deste encontro, possamos avançar para colaborações mais específicas, incluindo intercâmbios de estudantes e professores”, afirmou o reitor da UFPR.

À tarde, o hall do prédio da universidade foi palco de uma série de atividades culturais e culinárias. Entre as atrações, destaca-se uma exposição de produtos típicos como pães, proporcionando aos presentes uma verdadeira imersão na rica cultura do Uzbequistão.

A visita fortalece o intercâmbio acadêmico e cultural entre a UFPR e a Uzbekistan State University of World Languages, ampliando as possibilidades de colaboração entre as duas instituições.

The post UFPR recebe comitiva da Uzbekistan State University of World Languages e firmar acordo de cooperação first appeared on Universidade Federal do Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.