Em reunião com o professor italiano Alberto Spinosa, da Università degli Studi della Tuscia, em Viterbo – Itália, o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, reforçou o aprofundamento de internacionalização e ações desenvolvidas pelas universidades através de um novo acordo. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (20), no prédio da Reitoria.
Fotos: Leonardo Bettinelli
“A visita do professor Spinosa nos dá a oportunidade de aprofundar uma relação que nós já temos entre as nossas duas instituições. Ele já veio aqui em outras ocasiões e pesquisadores nossos já estiveram lá. Com isso, vamos dar um passo adiante e começar pela área do Direito, sobretudo para a cotutela, buscando testar as possibilidades para uma dupla titulação no nível de graduação e aprofundar no nível da Pós-Graduação”, disse o reitor e ainda acrescenta: “Vamos estruturar um programa maior e mais amplo”, finalizou.
O diretor da Agência UFPR Internacional, André de Macedo Duarte, pontuou sobre outras possibilidades desse acordo. “A vantagem desse acordo com a universidade de Viterbo é de que a gente abre novas possibilidades de financiamento e novas possibilidades de interação acadêmica, tanto para alunos quanto para professores aqui da UFPR”.
André ainda ressaltou que o acordo será assinado em breve.
Saiba mais sobre os processos de solicitação de cotutela da UFPR clicando aqui.
Pela manhã desta terça-feira, o professor Alberto Spinosa, palestrou no terceiro andar do Prédio Histórico da UFPR e trouxe o tema: “As interpretações do século XX jurídico”.
O post UFPR assina novo acordo com a Universidade de Tuscia e abre possibilidades para cotutela apareceu primeiro em Universidade Federal do Paraná.