Ele foi visto pela última vez no sábado (10)
Divulgação
As buscas por um menino de dois anos desaparecido no Parque Daissaku Ikeda, em Londrina, no Paraná, entram no quarto dia sem pistas sobre seu paradeiro.
Nesta terça-feira (13), os bombeiros retomaram as buscas aquáticas no ribeirão que corta a área de preservação ambiental, percorrendo o curso d’água em direção à correnteza, mas até o momento não encontraram nenhuma pista sobre o paradeiro da criança. O menino teria desaparecido durante um passeio com a mãe e o padrasto no parque.
A Polícia Civil, por meio do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas), divulgou um cartaz com a foto do menino Thiago Vinícius Procópio, de dois anos, que está sendo procurado desde o último sábado (10). As autoridades estão realizando uma investigação minuciosa, ouvindo a mãe e o padrasto da criança.
A delegada Lívia Pini, que dá apoio à investigação, reiterou que, por enquanto, o casal não é considerado suspeito pelo desaparecimento, mas a polícia está apurando uma possível negligência que possa ter contribuído para o incidente.
Os celulares do casal e o carro utilizado no dia do desaparecimento serão periciados pela polícia. A divulgação do cartaz com a foto do menino levantou a suspeita de que ele poderia ter sido levado do parque por uma pessoa presente no local.
As buscas continuarão ao longo da semana, com a participação dos bombeiros, da Polícia Militar e da Guarda Municipal, utilizando recursos como cães farejadores, drones e helicóptero. A polícia disponibilizou o telefone 181 para denúncias e informações sobre o caso.