UFPR Manifesta respeito à decisão democrática

Tendo em vista a decisão da assembleia dos docentes, promovida pela entidade de representação da categoria docente (APUFPR), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) manifesta respeito às decisões tomadas pela categoria docente, de forma democrática e por maioria de votos e o reconhecimento do direito de greve dos servidores das instituições federais de ensino superior brasileiras.

Detalhes da Assembleia:

A Assembleia realizada pela Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR), no auditório do Setor de Tecnologia, no Centro Politécnico, no dia 09 de abril, decidiu, por meio de votação presencial, pelo início da greve a partir do dia 15 de abril. Os docentes aprovaram a deflagração da greve com 322 votos favoráveis, 175 contrários e 5 abstenções.

Além disso, foi aprovado o estado de Assembleia permanente, visando a convocação de novas Assembleias com um rito mais ágil para avaliação do movimento conforme as mudanças da conjuntura nacional. A primeira reunião do Comando de Greve está marcada para o dia 15 de abril, de forma híbrida, na sede da APUFPR em Curitiba e nas demais sedes.

A greve dos docentes das universidades federais é motivada pela necessidade de recuperar o orçamento das instituições, reivindicação por reajuste salarial para repor as perdas desde o governo Temer até o final do atual governo, a revogação do projeto de Reforma Administrativa (PEC 32) e a equiparação dos benefícios com os demais Poderes.

A UFPR reitera seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação e reafirma sua disposição para o diálogo e o entendimento, visando sempre a defesa das universidades públicas e a melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e extensão.

Com informações do site da APUFPR.

O post UFPR Manifesta respeito à decisão democrática apareceu primeiro em Universidade Federal do Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.