
A Semana de Letras, em parceria com a Oficina de Revisão, apresenta a terceira edição do curso de curta duração “Oficina de Revisão de Textos Acadêmicos”. O curso será realizado nas manhãs dos dias 19 e 26 de outubro, sábados, na Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Serão oferecidas aproximadamente 30 vagas para a comunidade interna e externa da UFPR. O curso terá uma carga horária total de 12 horas, sendo 8 horas presenciais (distribuídas entre os dias 19 e 26) e 4 horas remotas, durante as quais os participantes irão revisar um artigo acadêmico submetido ao Caderno da XXVI Semana de Letras, uma publicação anual que reúne trabalhos das comunicações orais apresentadas no evento.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de outubro através deste formulário. Se o número de inscritos exceder a quantidade de vagas, será criada uma lista de espera, e os participantes deverão confirmar a presença um dia antes do início do curso.
As oficinas serão ministradas pela professora de Letras-Inglês da UFPR, Janice Inês Nodari, juntamente com a pós-graduanda Isabella Boddy e as graduandas Ana Karoline e Gabriela Esmeraldino. Esse grupo de revisoras tem como objetivo oferecer uma formação enriquecedora para aqueles interessados em revisão textual.
Os participantes que completarem a carga horária e as atividades do curso receberão certificados e serão reconhecidos na ficha técnica da publicação do Caderno da Semana, com os devidos créditos pelo trabalho realizado.
A formação profissional na área de revisão de textos é uma demanda crescente identificada nas Semanas de Letras dos últimos anos, ressaltando sua importância no contexto econômico da cidade.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected].Acompanhe o Instagram da Semana de Letras e fique por dentro de tudo.
Imagem de destaque: Instagram da Semana de Letras
The post Terceira edição da Oficina de Revisão Textual; saiba mais first appeared on Universidade Federal do Paraná.