Outra possibilidade é participar do processo seletivo usando a nota do ENEM, a partir de 2019 e sem ter zerado na redação, como critério de entrada e sem ser submetido a uma nova avaliação. Em ambos os casos, a lista dos aprovados sai em 23 de junho. Serão ofertadas 40 vagas e as aulas têm previsão de início em 21 de julho.
Qualidade reconhecida
De acordo com dados recentes do Ministério da Educação (MEC), divulgados por meio dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC), a graduação em Medicina do Integrado conquistou o 3º lugar entre as instituições privadas do Paraná e o 5º lugar entre todas as instituições de ensino superior do estado.
O índice CPC avalia a qualidade dos cursos de graduação com base em critérios como desempenho dos estudantes, infraestrutura, corpo docente e recursos didático-pedagógicos.
Múltiplos diferenciais
O curso de Medicina do Integrado tem se consolidado como referência nacional de excelência em virtude de uma combinação de fatores. O primeiro envolve o corpo docente altamente qualificado, composto por mestres e doutores com ampla experiência na prática clínica e na docência.
Com 30 laboratórios modernos e infraestrutura equiparada às melhores universidades do país e do exterior, os acadêmicos aprendem a desenvolver múltiplas aptidões técnicas e socioemocionais para se destacarem na profissão. Ao mesmo tempo, utilizam as instalações de ponta, como o Hospital Simulado, o Laboratório de Ultrassonografia, os Simuladores de Realidade Avançada, que são ambientes inovadores no Brasil e permitem o aprendizado com padrão internacional e os recursos tecnológicos educacionais avançados como as plataformas clínicas atualizadas, a telemedicina e inteligência artificial.
O curso de Medicina do Integrado é o 3º melhor entre as privadas do Paraná, segundo o MEC
Divulgação: Centro Universitário Integrado
Prática desde cedo
Outros grandes diferenciais que os futuros médicos do Integrado vivenciam na prática é a transformação da sociedade com os serviços que realizam e a ressignificação dos fatores que os levaram a cursar medicina.
“Formamos médicos com sólida base técnica e consciência social. Valorizamos a empatia, a humanização, a atuação em contextos de vulnerabilidade e a medicina baseada em evidências. Estimulamos projetos sociais e só em 2024 foram 93”, explica a doutora em Ciências da Saúde e coordenadora pedagógica do curso de Medicina do Integrado, Taísa Rocha Navasconi Berbert.
Para aproximar os acadêmicos ainda mais da realidade da saúde pública, eles atuam em Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento, no Ambulatório Integrado e nos projetos sociais consolidados como o Projeto Humanika (oferece atendimento à população que necessita de cuidados de saúde), Abrace a Rua (voltado à população em situação de rua), Olhar Cidadão (oferece consultas oftalmológicas infantis e foi premiado em 2024 no concurso Campo Mourão Sustentável), Aldeia Viva e o Projeto de Intervenção na Comunidade.
As metodologias utilizadas Team Based Learning (TBL), Problem Based Learning (PBL), Aprendizagem Baseada em Projetos, Problematização e Simulação da Realidade, potencializam a interdisciplinaridade, o trabalho em equipe e o protagonismo do estudante na resolução de problemas. Os estágios eletivos no internato ampliam as possibilidades de atuação em contextos variados, inclusive em instituições de referência nacional.
Serviço
O que: Vestibular de Medicina do Centro Universitário Integrado
Quando: A prova acontece no dia 14/06, no Câmpus da instituição [Rua Lauro de Oliveira Souza, 440, Área Urbanizada II, Campo Mourão – PR]
Inscrições: Podem ser feitas até o dia 12 de junho, pelo site www.grupointegrado.br/graduacao/presencial/medicina
Quanto: A inscrição custa R$ 150
Pode usar a nota do ENEM: Sim
Início das aulas: A lista dos aprovados sai em 23/06. Serão ofertadas 40 vagas e as aulas devem iniciar em 21 de julho
Informações: Pelos telefones 0800 000 7005 / 0800 042 0109 ou 44-3518-2500
O Vestibular de Medicina do Integrado está com inscrições abertas até 12/06. A prova será aplicada em 14/06, no Câmpus de Campo Mourão
Divulgação: Centro Universitário Integrado
Sobre o Centro Universitário Integrado
Localizado em Campo Mourão–PR, o Centro Universitário Integrado oferece, há mais de 25 anos, ensino superior de excelência reconhecido pelo MEC, com nota máxima no Conceito Institucional. Alinhado às demandas do mercado, a instituição busca promover uma formação voltada ao desenvolvimento de competências essenciais para os profissionais de hoje e do futuro.
Conta com infraestrutura moderna, laboratórios com tecnologia de ponta, metodologias de ensino inovadoras e um corpo docente com sólida experiência acadêmica e prática profissional.
Em 2022, implementou o Integrow — Ecossistema de Inovação Integrado, voltado à promoção da cultura empreendedora, da pesquisa aplicada e da inovação. Em 2024, passou a oferecer o Programa de Mestrado Profissional em Desenvolvimento Local, em parceria com a Universidade Augusto Motta (UNISUAM), do Rio de Janeiro.
Atualmente, o Integrado oferece mais de 60 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância — incluindo áreas como Direito, Medicina e Odontologia — além de mais de 70 cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.