VÍDEO: Égua da raça quarto de milha é furtada durante Expoingá; polícia investiga o caso

Animal foi recuperado poucos minutos após a ação que foi registrada por câmeras de segurança. Polícia Civil está investigando o caso e tenta identificar e localizar o homem, que fugiu durante a abordagem. Câmeras registraram égua sendo furtada do parque de exposições durante a Expoingá 2025.

Uma égua da raça quarto de milha foi furtada do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, no norte do Paraná. O caso aconteceu durante a Expoingá 2025, no último dia do evento que aconteceu no domingo (18).

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem sai do recinto montado do animal. Assista acima.

? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

? Siga o canal do g1 PR no Telegram

Nas imagens, ele aparece saindo tranquilamente com a égua em um estacionamento, às 22h40. Segundo informações repassadas pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), que é responsável pelo evento, uma associada notou o homem saindo, desconfiou da situação e acionou a equipe de segurança da festa.

Às 22h54, imagens das câmeras de segurança mostram a égua retornando para o recinto com o auxílio de uma caminhonete e sendo escoltada por uma viatura da Polícia Militar (PM-PR). Conforme a SRM, o homem acabou fugindo durante a abordagem.

Égua foi furtada o parque de exposições durante a Expoingá 2025.

Sociedade Rural de Maringá

A organização informou que o animal faz parte da Escola de Equitação e que fica abrigado no parque de exposições durante o ano todo para as atividades. Devido a uma norma da Secretaria de Proteção e Bem Estar Animal de Maringá, as baias onde ficam os cavalos não são trancadas.

“Informamos que a Sociedade Rural de Maringá acompanhou a situação prestando suporte às autoridades e aos envolvidos para que a questão fosse resolvida da forma mais rápida e eficaz possível. O animal foi recuperado pouco tempo depois com segurança e sem qualquer prejuízo. Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os participantes e animais presentes na feira e permanecemos à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos adicionais”, informou a SRM.

De acordo com a Sociedade Rural, um animal como este pode custar entre R$ 10 mil a R$ 2 milhões.

A Polícia Civil (PC-PR) está investigando o caso e tenta identificar e localizar o homem, que poderá responder pelo crime de furto.

Leia também:

Madalosso: Teto de restaurante tradicional de Curitiba, desaba após temporal; veja vídeo

Borrazópolis: Corpo de trabalhador é retirado de velório após confusão em liberação

Expoingá: Ao menos 15 vigilantes de empresa de segurança não tinham certificado para atuar em grandes eventos, diz PF

Homem tenta furtar égua durante a Expoingá

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.