Um homem foi filmado por câmeras de segurança agredindo o porteiro de um condomínio em Londrina, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (30).
Em entrevista à RPC, o capitão Igor Deliberador da Polícia Militar (PM-PR) explicou que ele é suspeito de furtar o celular da portaria do condomínio em que vive, na região leste da cidade. Em seguida, ele ofereceu o aparelho a pessoas que estavam no mesmo prédio.
? Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
? Siga o canal do g1 PR no Telegram
Ao ser questionado sobre a procedência do aparelho, de acordo com a PM, o homem ficou agressivo, esfaqueou o porteiro e fugiu até uma praça próxima.
Na portaria de outro condomínio ao lado, dois vigilantes tentaram controlar a situação. Entretanto, o suspeito foi filmado com a faca na mão e atacando as pessoas que estavam por perto, assim como o segundo porteiro.
O homem fugiu para um milharal e foi localizado somente com o uso do drone e helicóptero da corporação.
O g1 optou por não identificar o suspeito, pois, conforme a Polícia Civil (PC-PR), existe a suspeita de que ele tenha histórico de esquizofrenia, o que ainda está sendo investigado pela polícia.
Imagem das buscas pelo suspeito no milharal.
PM-PR
Durante a abordagem, conforme a PM, o suspeito tentou tirar a arma de um policial e foi baleado. Ele morreu ainda no local.
A Polícia Civil afirmou que a investigação sobre o confronto foi encaminhada para a delegacia de homicídios de Londrina, onde será apurada a letalidade decorrente de intervenção policial. A PC-PR também informou que Polícia Militar deverá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração interna do caso.
LEIA TAMBÉM:
Inmet: Paraná amanhece com geadas e termômetros a -0,1ºC, recorde de frio de 2025
Veja quais: Três rodovias do Paraná terão trechos duplicados, anuncia concessionária
Paraná: Deputados aprovam criação de novos cargos no TJ com custo de R$ 5 milhões por ano
Adolescente, irmão do suspeito, foi apreendido
O irmão do homem, um adolescente, é suspeito de participar das agressões e foi apreendido. A Polícia Civil (PC-PR) informou que ele foi ouvido na presença da mãe e depois liberado, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O procedimento referente ao irmão do suspeito será apurado pela Delegacia do Adolescente.
Suspeito foi filmado dando golpes nas vítimas com a faca.
PM-PR
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.