Danilo Gentili diz que Otávio Mesquita passou a mão em seu pênis em gravação no SBT

Danilo Gentili se pronunciou sobre as graves acusações feitas por sua ex-assistente de palco, Juliana Oliveira, que denunciou Otávio Mesquita por estupro durante as gravações do programa The Noite, exibido pelo SBT, em 2016. Em sua declaração, Gentili afirmou que nesse mesmo dia, o empresário passou a mão em suas partes íntimas. “Ele passou a mão no meu pau, ele me bolina. Um velho fazendo idiotices, eu me diverti na hora. Quando ele pega no meu pau eu penso: ‘Otávio sendo idiota’. Ele passa a mão na Juliana e ela reclama: ‘ele passou a mão em mim’. O que eu pensei: ‘a Juliana estava fazendo matéria com o Otávio no ‘Clube das Mulheres’, se esfregando nele… Entendi que eles tinham liberdade para isso. Se eu tivesse entendido o contrário, [o programa] nem teria ido ao ar. Nenhum de nós achamos que tinha coisa errada”.

O comediante revelou que, na ocasião, havia um acordo para que Mesquita aparecesse vestido de Batman, com a ajuda de Juliana. Embora não tenha presenciado o ato em questão, Gentili afirmou que Mesquita “passou do ponto”. Ele também mencionou que, na época, a assistente não fez menção ao estupro, referindo-se a Mesquita apenas como “chato”.

Gentili diz que ofereceu apoio jurídico e financeiro a Juliana, mas ela optou por não levar a denúncia a sério, recusando-se a registrar um boletim de ocorrência ou a informar o compliance do SBT. O humorista ainda destacou que a sua saída da emissora foi uma decisão dela, motivada por cortes financeiros que afetaram a equipe.

Confira a publicação

  Ver esta publicação no Instagram   Uma publicação partilhada por Danilo Gentili (@danilogentili)

Por outro lado, Juliana declarou que Mesquita a agarrou à força e que sua denúncia não foi devidamente considerada pelo SBT. Ela expressou medo de perder o emprego e afirmou que sua carreira sofreu danos após a revelação do ocorrido. O advogado de Juliana, Hédio Silva, argumentou que atos libidinosos sem consentimento configuram estupro, mesmo que não haja penetração.

Em resposta às acusações, Otávio Mesquita negou qualquer irregularidade, alegando que a situação foi uma “brincadeira” previamente acordada. Além disso, ele processou Juliana por danos morais, buscando se defender das alegações feitas contra ele.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Nátaly Tenório

Adicionar aos favoritos o Link permanente.