Pós-graduação em Turismo: Inscrições Abertas até 1º de Novembro

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade Federal do Paraná (PPGTurismo/UFPR) até o dia 1º de novembro.

O processo seletivo para a Turma 2025.1 será realizado exclusivamente online, com todas as atividades conduzidas via Microsoft Teams. É obrigatório que os candidatos mantenham a câmera de seus dispositivos ligada durante todas as etapas.

Serão oferecidas 12 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: 1 – Turismo, Sociedade e Ambiente (TSA) e 2 – Organizações Turísticas Públicas e Privadas (OTPP).

As inscrições devem ser feitas através deste link, e será cobrada uma taxa de inscrição.

Os interessados devem atentar-se à documentação necessária, conforme especificado no edital.

O processo seletivo ocorrerá em três etapas:

  1. Eliminatória e Classificatória: Análise do Projeto de Pesquisa.
  2. Eliminatória e Classificatória: Defesa do Projeto de Pesquisa e Entrevista.
  3. Classificatória: Análise do currículo (Lattes CNPq) devidamente documentado.

O resultado final será divulgado no dia 27 de novembro.

Sobre o PPGTurismo

O PPGTurismo possui 15 professores e doutores com experiência em ensino, pesquisa, extensão, com publicações nos principais periódicos e congressos da área, tanto nacionais como internacionais. Além disso, o programa é filiado à ANPTUR (Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Turismo), possuindo intercâmbios com várias instituições nacionais e internacionais.

Nos últimos 10 anos (de 2013 a 2023), o PPGTurismo formou 95 mestres, os quais atuam em organizações públicas, privadas e instituições de ensino superior no País. O PPGTurismo é o único Mestrado em Turismo da região Sul do Brasil totalmente gratuito em universidade pública.

Para mais informações sobre o PPGTurismo, visite a página do curso ou entre em contato pelo e-mail: [email protected]

The post Pós-graduação em Turismo: Inscrições Abertas até 1º de Novembro first appeared on Universidade Federal do Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.