Caminhão foi carregado de donativos em Cascavel, no Paraná
Uma carga milionária de drogas foi descoberta pela polícia de Santa Catarina dentro de uma carreta onde havia doações para o Rio Grande do Sul. O motorista de 39 anos foi preso em flagrante e contou que o material seria deixado em um posto de combustíveis antes de descarregar os donativos no estado gaúcho. Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Chapecó e deve responder por tráfico.
O caminhão vinha de Cascavel, no Paraná, e foi interceptado na SC-480, em São Domingos, no Oeste de SC, após troca de informações entre a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A droga estava escondida no interior do estepe do veículo, como mostram as imagens abaixo. No para-brisas havia uma credencial de ajuda humanitária e adesivo de SOS Rio Grande do Sul.
Ao todo, foram encontrados 52 quilos de cocaína, avaliados pela PRF em R$ 9 milhões, e também um quilo de crack. Segundo a polícia, a carreta transportava aproximadamente 20 toneladas de donativos, arrecadados de forma correta pela Defesa Civil, no Paraná. Uma investigação deve apurar em qual momento os entorpecentes foram colocados no veículo, pois o motorista não deu essa informação.
A carreta foi apreendida e está sob custódia da PRF em Xanxerê, onde aguarda a chegada de outro veículo para transbordo da carga. Em seguida, os donativos seguirão diretamente para as vítimas da pior tragédia climática do Rio Grande do Sul.